sábado, 29 de outubro de 2016

Água Energizada de Outubro - Chacra Laríngeo- A Sodalita

Água Energizada de Outubro
Circle dos Chacras
Triângulo da Harmonia
Jardim da Prosperidade
Quinto Chacra - Chacra Laríngeo - Vishuda
A Sodalita
A água cobre 70% do planeta Terra, e curiosamente em nossa composição orgânica, também somos compostos de 70-80% de água.
Como solvente universal, a água é um dos elementos mais abundantes na Terra.
A água dissolve tudo -" Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"
E como transportadora  de energia e informação, vale citar aqui o grande Masaru Emoto e sua enorme contribuição na aréa com seu livro a " A Memória da Água ", tomar água é essencial para hidratarmos, basificarmos nosso Ph, desintoxicar- nos, e o mais importante de tudo: para favorecermos nossa fluidificação.
Tomar água demais não nos favorece, tomar pouca água tampouco.
Mas quanto é pouco ou muito para cada um?
Nosso sistema inato é inteligentíssimo.
Quando sentimos sede - devemos beber água.
E segundo a tradição ayurvédica, a água se torna mais digerível para nosso corpo se já estiver fervida, for tomada morna, ou a temperatura ambiente. (Quando ingerimos água gelada, nosso corpo tem que "aquecer" essa água a nossa temperatura corporal, processo esse que gasta a valiosa energia da digestão para algo desnecessário)
Existem muitos meios acessíveis a todos para sair da densidade da matrix, para nos antenarmos cada vez mais com o que realmente somos, um deles é o uso de águas energizadas, pois somos energia - e quanto mais fluidos, mais flexibilidade, menos resistência às mudanças operadas em nossos corpos energéticos.
A água é adaptogênica e transporta a informação com a qual foi energizada aonde o corpo está receptivo, os resultados são rápidos, eficientes e duradouros.
Ao final, todos ingerimos água, a diferença é que tipo de água ingerimos?
Podemos energizar a água com vibrações, com luz, com cores, com formas geométricas, com minerais.
Aqui um exemplo de como carregar a água com minerais.
A Sodalita é o mineral recomendado para o quinto chacra, nosso chacra da comunicação.
Veja aqui as características desse mineral!

A Sodalita
É um mineral de Equilíbrio emocional, Ativa o pensamento lógico, Inspiração artística.

 Materiais de origem: Enxofre, alumínio, sílica com cobalto, cálcio, zinco e traços de manganês. 

 Coloração: Azul até azul intenso, índigo com veios cinzentos e brancos, opaca até transparente. 

 Crenças e mitos:A Sodalita recebeu na Grécia antiga, em virtude de seu alto conteúdo de sal, os nomes de Soda (sal) e Lítio (pedra), ou seja, Pedra-de-Sal ou Sodalita. Os gregos honravam essa pedra como pedra de proteção e curadora, e acreditavam que a mesma conferia ao seu portador a estimulação da inclinação artística. Pintores, escultores e cantores traziam essa pedra sempre consigo. 

 Efeitos terapêuticos para o corpo: A Sodalita, em virtude de seus altos conteúdos mineralógicos, tais como sal, zinco, manganês e cálcio, exerce um efeito altamente harmonizante sobre as glândulas. Ela acalma e fortalece todo o corpo, evitando constantes incidências de doenças infecciosas e inflamações. 

 Efeitos terapêuticos para a psique: A Sodalita ajuda a melhorar o equilíbrio emocional e traz às pessoas sensíveis mais autoconfiança, decisão e coragem. Ativa a capacidade de pensamento lógico e também inspira as capacidades artísticas e criadoras. Colocada embaixo do travesseiro, ela dissipa temores, sensações de culpa que nos deprimem. Na meditação, ela recebe do terceiro olho uma influência profunda sobre a circulação espiritual e nos abre os olhos para coisas que são essenciais para a nossa vida. 

 Indicado para: Compreensão, presença de espírito, inspiração, capacidade de aprendizado, desenvolvimento da personalidade, desempenho na escola, autoconfiança, estabilidade, desenvolvimento contínuo, melhora dos objetivos de vida. Glândula tireóide, pâncreas, metabolismo, acalma os nervos, abaixa a pressão sangüínea, vasos sangüíneos, conteúdo hormonal e cérebro. 

 Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide, cordão.

 Profissões: Ator, Escritor, Estudante.

Planeta: Vênus.
Precisamos entender a cura de forma mais abrangente e holística, como um todo.
Olhe ao seu redor, a mestra natureza, a mãe Terra, as plantas com seu verde vivo em tantas matizes, somos parte deste todo, desta natureza.
A Sodalita como todas as pedras, nasceram com os eons da Terra para sustentar a malha cristalina.
A água energizada de Sodalita atua holisticamente no corpo todo, mais na região do chakra Laríngeo abrindo as possibilidades de muitos níveis de comunicação amorosa, em nosso interior e com nosso entorno.
Uma comunicação interna amorosa, fortalece nossa autoestima.
Comunicar-se claramente e amorosamente com outros atrai mais amor e prosperidade à vida.
Pegue uma jarra de vidro e preencha com água de boa qualidade, coloque a Sodalita na água, tampe bem e deixe descansar sob a luz da lua ou sob a influência das estrelas por uma noite.
Você pode também fazer a água energizada solar de Sodalita colocando a pedra em um copo de vidro e deixando na luz do sol por 30min.
Energia lunar, calmante, apaziguadora, energia do sol ativante, estimulante.
A água energizada está pronta para ser ingerida!
Você pode tomar a água energizada de Sodalita por 21 dias para reestruturar a água do seu corpo ( somos 75% água ) com a frequência de proteção e fortaleza interior da pedra.

Aqui amados,
Energizando,

Eu Sou
Noeli Naima

Fontes de Pesquisa, esclarecimento e inspiração:
http://www.lendaviva.com.br/site/sodalita.html
A Entourage Próspera do Jardim da Prosperidade

Um comentário: