quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Água Energizada de Agosto - Chacra 3 - Manipura, O Citrino


Água Energizada de Agosto
Ciclo dos Chacras
Chacra Esplênico - Manipura
O Citrino.

No ciclo de Águas Energizadas dos Chacras , estaremos durante sete meses, favorecendo as energias dos nossos 7 Chacras Principais.
A pedra para o terceiro Chacra é o Citrino.
Utilização
Use nos dedos ou na garganta, em contato com a pele. O Citrino, quando posicionado com a ponta para baixo, traz os raios dourados do espírito para o reino físico. Posicione-o como for mais apropriado para a cura. Use uma esfera de citrino na meditação. Coloque-o no Canto da Abundância da sua casa ou estabelecimento comercial, segundo o Feng Shui, ou dentro da caixa registradora. O Citrino desbota à luz do Sol.
Saúde: Emagrecimento e Metabolismo
Tipo de energia: Prosperidade
O Citrino por suas características especiais energias e beleza, é de longe um dos cristais mais amados o procurados em todo o mundo.
Em sua forma natural, apresenta se em belíssimas e elegantes tonalidades de amarelo ouro e laranja acinzentado.   É por isso também muito procurado para a confecção de jóias e bijuterias finas de grande brilho e energia.
É considerado desde a antiguidade um dos cristais mais poderosos para atrair a prosperidade e abundância e é também muito conhecido por sua grande energia vitalizadora.
Tem efeitos revigorantes, auxilia na desintoxicação do corpo e favorece a saúde de todo o sistema digestivo e a visão.
 Significado da Pedra Citrino
A palavra Citrino tem origem grega, e significa "pedra limão", devido à sua cor.
É considerada a pedra do sucesso !
Propriedades do Citrino
O Citrino é por excelência o Cristal da Prosperidade e das energias solares.  Ele possui uma energia tão especial e intensa que lhe permite se auto recarregar e carregar a energia de outras pedras e cristais.
Suas características energéticas são também muito positivas a todos os seres vivos, pois agem estimulando a vitalidade e a regeneração celular.
Como escudo energético, o Citrino é capaz também de transmutar e ancorar as energias negativas e de nos oferecer uma proteção áurica capaz de nos auxiliar nossa intuição a identificar mais velozmente possíveis perigos e ameaças.
A pedra Citrino é também uma pedra da felicidade e generosidade, capaz de transmitir alegria a todos os que se encontram ao seu redor.
 Efeitos terapêuticos no corpo físico
O Citrino é um Cristal com fortes propriedades energéticas capazes de vitalizar energeticamente todo o sistema digestivo e favorecer também a desintoxicação do fígado.
Ele atua ainda auxiliando nos caos de infecções dos rins e problemas na visão.
Por ser um Cristal que carrega as energias vitais do Sol, é muito recomendado para os casos de estresse e fadiga física.
 Efeitos no Emocional e no Mental
A pedra Citrino atua muito positivamente nos casos de esgotamento mental, sendo inclusive muito recomendada para os estudantes pois também melhora a capacidade de concentração.     No emocional ele aumenta a nossa alegria de viver e elimina medos e angústias.
 Efeitos nos Chakras
Atua purificando todos os Chakras e energizador nos Chakras do Coração (quarto), Plexo Solar (terceiro) e Coronal (sétimo).

Usos e aplicações típicas do Citrino
* Amplificar e carregar as energias de outros cristais

* Captação e transmissão das energias Solares

* Atrair a prosperidade e fartura com grande intensidade

* Fortalecimento energético do sistema digestivo

* Confecção de jóias (por sua belíssima cor e brilho)

* Fortalecimento de Mandalas e Taças da Prosperidade (Magia Wicca)

A Água Energizada de Citrino
 Procure usar água filtrada ou água destilada para a água energizada, melhor um pote ou copo de vidro liso, limpe o Citrino em água corrente antes de preparar a água energizada, lave bem tudo que for utilizar, lave bem as mãos e encha o copo ou o pote de vidro com a água eleita, coloque o Citrino no meio, tampe com algo neutro e escolha energizar na luz do sol, por 30 min, energia masculina e ativa, ou durante a noite a luz da lua, de energia feminina e passiva, melhor nas luas cheias e crescentes.
A água energizada está pronta para ser ingerida!
Você pode tomar a água energizada de Citrino por 21 dias para reestruturar a água do seu corpo ( somos 75% água ) para estabilizar e harmonizar seu Chakra Esplênico - Manipura.


Fontes de Pesquisa:
http://www.lendaviva.com.br
http://significado-das-pedras.blogspot.de
http://pensandonatural.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário